Links

Confira abaixo alguns sites sobre o mundo em torno da pediatria e orientações às mães no cuidado com seus filhos.

Alergia ao Leite de Vaca

Portal que trata sobre a alergia à proteína do leite da vaca. Contém informações aos pais, dicas de saúde, receitas alimentares, relato de casos, etc.

Associação dos Celíacos do Brasil (ACELBRA)

Informações sobre a doença, história, diagnóstico e dieta, profissionais de saúde, dados estatísticos, reportagens, dúvidas, entre outros.

Conversando com o Pediatra

Um espaço aberto aos pais que querem tirar suas dúvidas com o pediatra. Contém diversas dicas aos pais desde a consulta pré-natal até a fase adolescente. Também há publicações e vídeos disponíveis.

Criança Segura

Tem a missão de promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescanetes até 14 anos.

Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA)

A FENACELBRA, uma associação civil sem fins econômicos e sem vínculo político ou religioso que hoje congrega as Associações de Celíacos existentes no Brasil, tendo por finalidade a integração, coordenação e representação, a nível nacional e internacional, das entidades filiadas voltadas ao atendimento, orientação e a defesa dos direitos e interesses dos Celíacos, que são as pessoas diagnosticadas com Doença Celíaca e desordens relacionadas ao glúten.

Instituto Girassol

É uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver e promover pesquisas relacionadas aos distúrbios nutricionais; fornecer suporte jurídico aos portadores destes tipos de distúrbios a fim de facilitar o acesso aos tratamentos necessários, promover o acesso ao conhecimento de temas relacionados à terapia nutricional, dentre outros.

Grupo de Estudo de Hepatologia Pediátrica Brasileiro

O Grupo de Estudos em Hepatologia Pediátrica Brasileiro – GEHPed é constituído por Gastroenterologistas Pediátricos do país, interessados em aprimorar os conhecimentos relativos às hepatopatias pediátricas por meio de estudos multicêntricos nas áreas da Epidemiologia, Etiopatogenia, Diagnóstico e Terapêutica.

Rio sem Glúten

Grupo de pessoas que possui a Doença Celíaca e que por meio deste site visam organizar e divulgar informações que facilitem a melhorem a qualidade de vida de pessoas com esta doença.

Sem lactose

Tem o objetivo de levar informações atualizadas e de qualidade às pessoas que sofrem com os sintomas da intolerância à lactose.

Sociedade Brasileira de Pediatria

Site da Sociedade Brasileira de Pediatria.

The Electronic Journal of Pediatric Gastroenterology, Nutrition and Liver Diseases

Revista Eletrônica de Gastroenterologia Pediátrica, Nutrição e Doenças do Fígado

Vida sem glúten & alergias

A Vida sem Glúten e Alergias contém dicas para o dia a dia e dietas sem glúten, lactose ou outros alérgenos, novidades médicas, receitas e entrevistas.

Comida ecológica

Receitas e sugestões de cardápios saldáveis, sem leite, sem ovos e sem carne. Aqui você conhece diferentes maneiras de apresentação de legumes, verduras, receitas de suco, sopas e leite vegetais. Tudo muito gostoso e bonito.